Políticas de Troca/Devolução
a. Descrição do produto: Sempre verifique a descrição do produto, pois as fotos dos produtos são meramente exemplificativas, podendo haver variação de cor ou tamanho.
b. Ficha técnica: É importante também haver a observância da ficha técnica do produto e todos os detalhes do produto, para você não ser pego de surpresa.
c. Compatibilidade do produto: Por serem muito diversos, você deve sempre observar se o item comprado será compatível com o uso que será dado a ele, fique de olho.
d. Voltagem: A variação de voltagem também é um item à ser observado por você, para evitar que o produto queime ao ser usado, se isso acontecer, informamos desde já que a troca não será possível!
e. Tamanho do produto: Como dito anteriormente, as fotos são meramente ilustrativas, por isso sempre confira o tamanho do produto.
Para realizar o cancelamento da compra ou a troca do produto, você deve NECESSARIAMENTE estes dois passo, quais sejam:
a. Comunicação: Inicialmente você deverá informar, por meio do SAC ou por meio do e-mail marketinges@redeconstruir.com.br, a sua vontade, mas atenção, você terá até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto para realizar a solicitação, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor;
b. Condições do produto: O produto DEVE estar nas mesmas condições em que foi recebido, sem qualquer indício de uso. Deve estar em sua embalagem original, acompanhado de manuais, acessórios ou qualquer outro complemento que acompanhe a embalagem original do produto, e ainda, com a 1ª via da nota fiscal de venda. Se algumas dessas condições não forem respeitadas, a Rede Construir não estará obrigada a realizar o cancelamento da compra ou a troca do produto.
IMPORTANTE: Não serão aceitas trocas/devoluções de sobras de obra, de produtos comprados sob encomenda para atendimento de determinada venda e de revestimentos cerâmicos.
IMPORTANTE: O direito de arrependimento leva a anulação da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.
Se o produto atender às duas exigências de condições para devolução, você poderá:
a. Trocar por outro produto: Quando você escolher essa opção, poderá fazer a escolha de outro produto conforme estoque disponível. Se houver diferença de preço para maior, você deverá providenciar o pagamento da diferença, de acordo com as opções existentes no site. Se houver diferença de preço para menor, faremos a restituição do valor da diferença em forma de crédito disponivel no site para futuras compras.
b. Solicitar o cancelamento da compra e restituição de valores: O valor será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, conforme as condições abaixo, e desde que observadas as condições de troca e devolução, descritas no tópico anterior.
1. Cartão de crédito: Nesse caso, a Rede Construir solicita o cancelamento total ou parcial da compra diretamente com a operadora do cartão.
2. Boleto bancário ou depósito: a devolução de valores ocorre por meio de reembolso na conta-corrente do titular da compra. Não são aceitas contas de terceiros.. O reembolso tem um prazo de 15 dias utéis para ser creditado na cinta-corrente do titular
c. Troca por um vale-compras: Neste caso, você receberá no e-mail cadastrado um vale-compras no total do valor do seu pedido para adquirir qualquer produto no site. O cupom poderá ser utilizado somente pelo cliente cadastrado, uma única vez.
Os produtos comercializados pela Rede Construir possuem garantia de fábrica para falhas de fabricação, e os prazos variam de acordo com o produto e a marca. Para saber a vigência da garantia, consulte o manual de instruções.
Para a troca, o cliente deve ir diretamente à rede de assistência técnica do fabricante e acionar o SAC do mesmo. A Rede Construir se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente.
Ao receber os produtos solicitados, verifique, na presença do entregador, se estes estão corretos, acompanhados da nota fiscal e com a embalagem em perfeito estado. Caso o produto esteja avariado, com a embalagem ou lacre violado, em desacordo com o pedido solicitado ou faltando algum acessório, recuse o recebimento no ato da entrega e entre em contato imediatamente com a Central de Atendimento Rede Construir.
Este documento é regido e deve ser interpretado de acordo com as Leis da República Federativa do Brasil. Fica eleito o Foro da Comarca de Vitória, Espírito Santo, como o competente para dirimir quaisquer questões porventura oriundas do presente documento, com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.